Não poderia deixar de abordar como primeiro tema do meio ambiente. Nestes últimos dois anos, ouvimos por varias vezes as pessoas falarem sobre o tema, os países desenvolvidos, as ONGs, nossos vizinhos, os políticos, em geral. Mas esta ainda não é a realidade do nosso planeta. Aquela chamada tal conscientização.
Enganamo-nos redondamente, ao pensar que meio caminho já está andado. Fora apenas um pequeno passo, algo como o engatinhar de uma criança.
Mas fazemos a nossa parte? Ou esperamos das grandes potências o primeiro grande passo. Se um simples ato de entornarmos o óleo em uma garrafa de plástico já é um grandioso passo pra uma cidade mais limpa. Não jogar lixo nos rios - ah, o lixo nos rios! - Evitar, ou melhor, jamais, em hipótese alguma, despejar sucatas em bueiros - Se não serve mais, dê a esses objetos um fim digno, foram eles que tanto lhe serviram um dia. Doe a alguém. Se não presta, não o faça prestar somente pra causar a desgraça aléia, chamada enchente! - São pequeno-grandes passos pra se criar uma sociedade mais limpa. Seria como pedir pra fundarmos uma ONG? Eu acho que é algo muito mais simples.
No final das contas, a balança do nosso consciente não calcula direito. As vantagens de se degradar o meio ambiente contam mais que a consciência limpa de se estar fazendo o correto.
Então, no final de tudo, podemos tirar uma conclusão disto. “Os grandes” podem até não fazer sua parte. O governo também. Mas se nós, pequenas formiginhas, mudarmos de posição, nos organizando, faremos valer nosso direito de ser diferente nesse mundo. Mudaremos muito.
E quando muitos de nós, pequenos, nos tornarmos como os grandes, logo estes serão diferentes, porque seremos nós mesmos agindo em prol do Planeta...
Então é isso galera....vamos fazer alguma coisa porra!!Vamos mudar esse planeta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário